segunda-feira, 12 de março de 2012

Crescimento no comércio eletrônico


Alguns fatores como a comodidade, possibilidade de parcelamento sem juros e condições de pagamentos especiais atrelados ao aumento do número de e-consumidores contribuíram para esse crescimento. O cenário atual do e-commerce no Brasil é marcado pela competitividade. A capacitação dos administradores é um fator básico para o bom desempenho de qualquer tipo de negócio, principalmente para o comércio eletrônico.  Gerenciar uma loja virtual requer muito mais do que simplesmente saber navegar na internet. A manutenção e administração de um comércio eletrônico exige conhecimento em áreas como: marketing digital, otimização dos produtos, monitoramento do tráfego  do site, entre outras. Outro aspecto importante a ser observado é que o sistema de comércio eletrônico oferece riscos tanto para os consumidores como para as empresas. Acompanhe:
  • Consumidor – segurança da informação de dados; questão de privacidade compra baseada apenas em fotos, possível dificuldade com devolução, etc.
  • Empresa – riscos de transações fraudulentas, relutância do consumidor em comprar online, aumento da competição – o que resulta na necessidade de ter um site eficiente e confiável.   
É importante ressaltar  que 58% das conpras realizadas pela web, sao feitas por mulheres influenciadas por alguma rede social. Isso porque as mulheres são mais sensíveis a opiniões sobre um produto, por isso buscam mais informações sobre análises de quem já o utilizaram.




Fonte eBit - www.e-commerce.org.br



                                                                                                          Ass: Leidiane 

Nenhum comentário:

Postar um comentário