Alguns fatores como a comodidade, possibilidade de parcelamento sem juros e
condições de pagamentos especiais atrelados ao aumento do número de
e-consumidores contribuíram para esse crescimento. O cenário atual do
e-commerce no Brasil é marcado pela competitividade. A capacitação dos
administradores é um fator básico para o bom desempenho de qualquer tipo de
negócio, principalmente para o comércio eletrônico. Gerenciar uma loja
virtual requer muito mais do que simplesmente saber navegar na internet. A
manutenção e administração de um comércio eletrônico exige conhecimento em
áreas como: marketing digital, otimização dos produtos, monitoramento do
tráfego do site, entre outras. Outro aspecto importante a ser observado é
que o sistema de comércio eletrônico oferece riscos tanto para os consumidores
como para as empresas. Acompanhe:
- Consumidor – segurança da informação de dados; questão de privacidade compra baseada apenas em fotos, possível dificuldade com devolução, etc.
- Empresa – riscos de transações fraudulentas, relutância do consumidor em comprar online, aumento da competição – o que resulta na necessidade de ter um site eficiente e confiável.
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