quarta-feira, 16 de maio de 2012

OCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público


Organização da Sociedade Civil de Interesse Público ou OSCIP é um tí­tulo fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os ní­veis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e permite que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda.
  Uma ONG (Organização Não-Governamental), essencialmente é uma OSCIP, no sentido representativo da sociedade, mas OSCIP trata de uma qualificação dada pelo Ministério da Justiça no Brasil.
Pode-se dizer que as OSCIP’s são o reconhecimento oficial e legal mais próximo do que modernamente se entende por ONG , especialmente porque são marcadas por uma extrema transparência administrativa. Contudo ser uma OSCIP é uma opção institucional, não uma obrigação.
    OSCIP’s são ONGs criadas por iniciativa privada, que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, especialmente aqueles derivados de normas de transparência administrativas. Em contrapartida, podem celebrar com o poder público os chamados termos de parceria, que são uma alternativa interessante aos convênios para ter maior agilidade e razoabilidade em prestar contas.


                                                                                                                          Ass: Leidiane

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Empresas que produzem, preocupando com o meio ambiente



http://www.youtube.com/watch?v=Hje3psKTLJM

                                                                                                                                        Leidiane

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Conquista da Mulher


      http://www.youtube.com/watch
                                                                                                             
                                                                                                                                Leidiane

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mulheres no mercado de trabalho

   Há várias pesquisas mostrando o impacto da chegada das mulheres ao mercado de trabalho e sua ascensão aos postos de comando. De acordo com o levantamento de um grupo especializado em recrutar executivos, as mulheres estão roubando as vagas dos homens, ascendendo mais rapidamente aos altos postos e ganhando mais. A grande virtude das mulheres é colocar a liderança como uma orientação, e não como uma ditadura. Os homens e as mulheres podem ser igualmente eficientes.
    As pesquisadoras ainda destacam: “Ainda não se sabe sobre números seguros sobre o espaço que as mulheres ocupam no mercado. Já se sabe que elas estão sendo recrutadas em bom ritmo e que, nos últimos dois anos, a participação feminina nos cursos de mestrado de administração de empresas na área de finanças dobrou”.
Estudos realizados pela economista Hildete Pereira de Melo, da Universidade Federal Fluminense, mostram que, em 1985, havia 2 milhões e 83 mil trabalhadoras na indústria de transformação e, em 97, elas eram 2 milhões, 383 mil. Em meados da década de 80, 32% das trabalhadoras tinham entre 18 e 24 anos. Doze anos depois, as mulheres desta faixa etária eram 23% enquanto que a maioria das trabalhadoras tinha entre 30 e 39 anos - 27%, provando, em contrapartida, a permanência delas no mercado de trabalho. Apesar do aumento da participação feminina na indústria, elas ainda são minoria nessa área. Em 85, eram 26,35% da força de trabalho. Doze anos depois, a inserção de mulheres foi de 28,13%. Apesar dos números, muitas empresas de RH garantem perceber vantagens na contratação de uma mulher no lugar de homens. As principais características profissionais que diferenciam homens e mulheres, segundo pesquisas, são:
  • As mulheres são mais persistentes numa negociação;
  • Sabem trabalhar em equipe;
  • Fazer planejamento a longo prazo;
  • Preocupam-se com detalhes etc.
  • Apesar de tomar o emprego dos homens, as mulheres estão começando a servir também como modelo na hora de contratar.   

                                                                                                                                    Leidiane

domingo, 22 de abril de 2012

Igualdade entre sexos marcará gestão: Cármen Lúcia no TSE


   Primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 67 anos da história da corte, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha quer fazer uma gestão calcada na igualdade entre homens e mulheres. Seu primeiro desafio à frente do TSE será conduzir o julgamento relacionado ao fundo partidário do PSD, que provavelmente acontece na próxima semana.
   A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha começou a carreira como advogada, foi procuradora do estado de Minas Gerais, professora de direito constitucional e se tornou ministra do Supremo Tribunal Federal, em 2006, e do TSE, em 2009.
   A primeira mulher a comandar o Tribunal Superior Eleitoral assumiu o cargo 80 anos depois que as mulheres conquistaram  o direito ao voto no Brasil.
No discurso, Cármen Lúcia falou do desafio de dar mais agilidade e eficiência à Justiça e defendeu a imprensa livre. “Não há eleições seguras e honestas sem a ação livre, presente e vigilante da imprensa, a cumprir papel determinante em benefício do poder do povo”, declarou a nova presidente do TSE.
   A presidente lembrou que, nas eleições municipais deste ano, a Lei da Ficha Limpa vai estar em vigor e fez um apelo ao eleitor. “Nenhuma lei do mundo substitui a honestidade, a responsabilidade e o comprometimento do cidadão. A eleição mais segura e honesta é aquela em que cada cidadão vota limpo”, declarou.
    A ministra Cármen Lúcia assumiu falando em comprometimento do cidadão.


                                                                                                                                      Leidiane
 

domingo, 15 de abril de 2012

Mulheres quebram paradigmas com relação às profissões

    A idéia de que existem profissões exclusivamente femininas ou masculinas caiu por terra já há algum tempo. Hoje, o que vemos é que, cada vez mais, as características mais fortes em um gênero ou no outro são necessárias a todas as profissões. E, nessa idéia de que as competências comportamentais são imprescindíveis, as qualidades femininas vêm se destacando como fundamentais num mundo corporativo ainda predominantemente masculino.
    Um caso bem interessante para essa análise é o mercado da construção civil. Se antes os empregadores viam na força de trabalho dos homens a sua única opção, atualmente este cenário vem mudando. Agora, gestores perceberam que as mulheres têm um olho mais atento para os detalhes e que também possuem uma maneira mais sutil de lidar com os profissionais das obras. Em termos de resultados, isso pode significar menores gastos com desperdício de matéria-prima e menor turnover de funcionários, o que obviamente também gera economias.
    Um dos principais benefícios de ser liderado por uma mulher, então, reside justamente nesta proximidade que elas permitem durante o cotidiano. Geralmente, empresas geridas por elas têm canais de comunicação mais abertos, em que os colaboradores sentem-se mais instigados a participar. Isso, contudo, não é uma regra. Aliás, este é outro ponto a se pensar: desconfie de estudos e de gurus que buscam a unanimidade.      

     Afinal, muitas pessoas conhecem um homem que é sensível ou então uma mulher mais racional. O ponto dessa reflexão é reconhecer as diferenças e as características próprias de cada gênero, buscando assim criar equilíbrio no ambiente de trabalho, da mesma maneira que buscamos esse equilíbrio em nossos lares.
     Voltando à atenção maior dedicada aos detalhes por parte das profissionais, creio que esta seja uma qualidade que conta pontos a favor da mulher já durante a entrevista de emprego. Naquele momento tão importante para a tomada de decisão do gestor de RH, é mais fácil para elas perceberem o clima organizacional e o que a empresa procura no futuro colaborador. O uso da percepção, que algumas pessoas costumam chamar de intuição ou até mesmo sexto sentido, é algo que tem atraído a atenção do mercado quando se fala nos rumos que as empresas devem tomar.
      A mulher, hoje, mostra que não precisa se igualar ao homem para alcançar o sucesso. Suas características próprias passaram a ser valorizadas e não mais julgadas como “menores”. Complementaridade passou a ser a palavra de ordem para a formação de equipes competentes e, com certeza, a presença das características femininas são essenciais para qualquer equipe de sucesso.                                                                                                


          
                                                                                                                            Leidiane
 

domingo, 8 de abril de 2012

Internacionalização de empresas brasileiras



                                                                                                                          Leidiane

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Marketing digital pelas MULHERES


POR QUE AS MULHERES COMPRAM na internet?

 Os sentimentos envolvidos na compra que está em pauta é o desejo de se sentir mais bonita e mais reverenciada com tempo exato para estar relaxada.

O discurso dominante é de que para se manter a beleza, as compras deve andar junto com conforto de se ter tempo disponivel.

Os sentimentos envolvidos no ato de compra se destacam:

4prazer 
4poder  
4autoestima 
4amor (se presenteiam, comprar é um ato de merecimento).

“O momento de lazer para mim é comprar.” (Classe A)
“Se eu estiver em um momento de angústia e tristeza é quando eu mais quero gastar.” (Classe B)
“Comprar tira o estresse, o cansaço, tira tudo!” (Classe C)



E-COMMERCE NA VIDA DAS MULHERES


Vantagens do e-commerce para empresas
A sua rede de loja(s),disponível 24 horas * 7 dias por semana;
Possibilidade de desconto maior no produto tendo em vista o custo de contratação de vendedores e sem repasse de comissões aos mesmos;
Você não precisa alugar uma loja física e investir em decoração, vitrines, segurança e saneamento;
Poupança nos custos associados com o cliente e com o fornecedor;
Baixo tempo de entregas das encomendas;
Facilidade no acesso a novos mercados e clientes, com reduzido esforço financeiro;
Portal de compras na Internet não necessita de um elevado investimento financeiro. O cliente escolhe por quem lhe dá mais confiança e melhor serviço;
Facilidade processamento de dados transmitido pelo CRM, como por exemplos preferências e forma de pagamento dos clientes, assim como permite a antecipação da evolução das tendências do mercado;
Contacto permanente com todas as entidades intervenientes no processo, as interação são mais rápidas, diminuindo os custos relacionados com a comunicação.
Rapidez na divulgação de novos produtos ou promoções
§  M-Commerce - Mobile Commerce
Comércio Eletrônico Móvel está cada vez mais se tornando uma realidade. Já existem previsões de que em 2012 o celular irá superar o PC como o principal gadget de acesso a internet. Existe a previsão de que tudo será resolvido através do celular, e as vendas no varejo não serão exceção.
§  F-Commerce - Facebook Commerce
O crescimento do número de usuários do Facebook despertou o interesse das empresas em estarem presentes nesse canal. É possível criar uma loja virtual dentro do Facebook usando aplicativos de ecommerce.  Funcionam como uma vitrine de produtos dentro do Facebook. Quando alguém clica no botão comprar, é direcionado para a página do produto, na loja virtual.
§  T-Commerce - Television Commerce
A plataforma de Televisão Digital Interativa do SBTVD, em breve as compras poderão ser feitas durante os anúncios e inserções nos programas de TV.O e-commerce  reduz do tempo entre o anúncio e uma venda, aumentando ainda mais os números do e-commerce no país. Em 2016 o sinal de TV analógica (como conhecemos) no Brasil deve ser desligado e a maioria das TVs - hoje presentes em mais de 90% dos lares brasileiros - deverá contar com recursos de interatividade que permitirão o T-commerce.
§  S-Commerce - Social Commerce
Redes sociais são a verdadeira febre do momento na internet, grandes redes de e-commerce já começam a usá-las como ferramenta de marketing viral. Consumidores insatisfeitos já conseguem arranhar a imagem de empresas que não resolveram seu problema, compartilhando suas experiências negativas com suas redes de amigos e parentes e até mesmo postando vídeos com depoimentos.
§  Compra coletiva
É quando um grupo de consumidores se reúne e usa uma velha regra de ouro, não há melhor tática que agrupar varias pessoas para Peixe Urbano e ClickON .
§  Lojas Virtuais Privadas
Isso ainda está "engatinhando" no Brasil, mas teve um grande crescimento no EUA em 2009..
§  Produtos Virtuais
Hoje já uma realidade. Grandes lojas como Saraiva e Submarino já oferecem produtos virtuais como filmes, jogos, softwares, livros entre outros.
§  Tecnologias Alternativas de Pagamento
O e-commerce não pode se restringir apenas em boletos bancários ou cartões de crédito. Quantos mais alternativas de pagamento melhor. Temos o caso do PayPal que é uma forma segura e cada vez mais utilizada como opção de pagamento. Novas tecnologias podem surgir e com isso aumentar mais ainda a abrangência do e-commerce.
 e-commerce,resolvendo  parte da vida das mulheres oferecendo o que é de mais valioso para elas...o tempo.

domingo, 1 de abril de 2012

Importância do ENADE

  O Enade é um exame que afere o desempenho de estudantes com relação aos conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), quanto a Formação Geral, Habilidades e Competências necessárias à formação e ao exercício profissional.Trata-se de um exame confiável, testado e utilizado há mais de 7 anos, desenvolvido por especialistas em educação e formação profissional. Através da Avaliação do Enade é possível saber qual o seu desempenho com relação aos conteúdos de aprendizagem previstos para o curso. O Enade é um componente curricular obrigatório. A Universidade fica impedida de emitir a certidão de colação de grau e/ou diploma do estudante que estiver inscrito e não comparecer a prova. No Enade de 2011 somente os estudantes inscritos como concluintes dos cursos participantes, farão a prova.

Objetivos do Enade
Verificar seu desempenho em relação:
- a suas habilidades de adequação à evolução do conhecimento;
- a suas competências para entender temas ligados a realidade brasileira, realidade mundial e a outras áreas do conhecimento;
- ao seu progresso nos itens que contribuem para sua formação e assimilação de competências
- ao seu progresso para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão.

Qual a Responsabilidade do Estudante para com o a prova do Enade ?
- Obter um bom conceito

Vantagens de um Bom Desempenho no Enade
- Melhoria da Imagem do Curso
- Reconhecimento de Alunos Diferenciados
- Melhor Visibilidade e Acolhimento no Mercado de Trabalho

Ao obter um bom conceito no Enade você estará:
- Informando à sociedade a qualidade do seu curso, da sua universidade e de seus docentes;
- Informando à sociedade sua preparação para o exercício profissional;
- Informando para o mercado de trabalho e para a sociedade o valor do seu diploma;
- Indicando para as empresas (empregadores) qual o conjunto de habilidades e competências o seu curso foi capaz de desenvolver;
- Informando aos colegas de outros cursos a qualidade do seu curso em relação a outros disponíveis na cidade e no estado;
- Ao obter um desempenho inferior no Enade, estará comprometendo alunos que precisam de financiamento estudantil para acesso ao ensino superior

Você sabia que ao obter um desempenho na prova do Enade Estará:
- Ampliando oportunidades de estudantes de famílias de baixa renda terem acesso a educação superior através do FIES e PROUNI;
- Representando colegas do Curso não credenciados para fazer a prova do Enade;
- Concorrendo a Bolsas de Estudo em Cursos de Mestrado e Doutorado fornecidas pelo MEC Representando os docentes de seu Curso;
- Representando o seu Curso em relação aos demais Cursos da Cidade, do Estado e do Brasil;
- Representando sua Universidade;

 

http://ww3.unit.br/enade/importancia-do-enade
 
                                                                                                                          ass: Leidiane

domingo, 25 de março de 2012

PARA REFLETIR



                                                                                                                                ASS: Leidiane

Ética social e trabalho

  O trabalho é a ação que manifesta esse tipo de vaidade. Trabalhamos por dois motivos básicos: sustento material e realização moral.  Muitos se limitam à primeira motivação. Para outros tantos, a minoria,  essa realização moral tem como princípio ajudar a melhorar a humanidade. Um certo sentimento coletivista. Uma preocupação, mesmo que sutil, com o bem estar dos semelhantes.
  A falta da ética no trabalho é uma das características do povo brasileiro. A corrupção individual. O boicote ao exercício de deveres individuais básicos, e a ausência de ética e cidadania são marcas profundas de nosso povo. E a falta de instrução ou grau de escolaridade não justifica essa realidade, pois essas atitudes não predominam na população de baixa renda. A maioria da população de classe média não sabe, nem mesmo, o significado da palavra ética. E nem querem saber.
  Um número de cidadãos muito reduzido, ainda preserva a ética social. E isso fica cada vez mais raro. De certa forma, a ética social é alvo de ridicularização, de deboche e desprezo. Em todas as amplitudes do trabalho e das instituições a ética é considerada algo desprezível. Em sala de aula, por exemplo, o aluno que se dispões a aprender e cumprir seus deveres, é alvo de ridicularização. No trabalho acontece o mesmo. Se o trabalhador faz questão de cumprir sua função com eficiência ele é alvo de desprezo e desrespeito.
  A ausência da vaidade moral, ética e social permeia nosso povo.

 http://sersaberblog.blogspot.com.br


                                                                                                                Ass: Leidiane







domingo, 18 de março de 2012

10 Coisas que fazem as mulheres comprarem mais pela Internet

1. Não venda produtos, venda sonhos: mulheres são apaixonadas e sonhadoras por natureza. A roupa do personagem da novela ou do filme, aquilo que “está na moda” ou que “está todo mundo usando” devem estar na vitrine da loja virtual que quer agradar esse público. Como descobrir isso? Ninguém mais antenado do que os jornalistas. Vá até uma banca de jornal e dedique algum tempo lendo as manchetes de revistas femininas e de variedades. São elas que ditam tendências e mostram o que está em alta. 2. A Paixão: algumas categorias se destacam no gosto feminino. Despertam verdadeira paixão. Mulheres amam sapatos e bolsas. Também compram online artigos de beleza e saúde. Se olharem e amarem...nada vai impedi-las de comprar. O produto em si é importante, mas boas imagens e descrições ajudam a despertar paixão. Mostre detalhes dos produtos, uma fivela dourada ou um pequeno laço vermelho fazem toda diferença. Explore o zoom. Publique depoimentos de outras consumidoras apaixonadas. Descreva aromas e texturas com sentimentos. 3. O inacessível: inclua em seu mix de produtos coisas que normalmente não são encontradas nas lojas tradicionais, artigos importados, grifes e novidades que não são muito fáceis de comprar. A Victoria Secrets, que é de difícil acesso no Brasil, por exemplo. A mulher vai na loja física e lá eles fazem um cartãozinho com as medidas dela, calcinha e soutien... depois é só comprar pela numeração do cartão pela loja virtual. Algumas maquiagens de grife, também são de difícil acesso no Brasil. É um desafio que deve ser feito a quatro mãos: você e seu fornecedor. Por isso é importante manter bom relacionamento e amizade com esses fornecedores, são eles que vão lhe ajudar num bom mix de produtos e...na sua margem de lucros! 4. Novidades: o inconsciente coletivo feminino é diferente do masculino, “elas” sabem o que é “new”, que quase ninguém tem, "então eu quero ter". A Internet é o lugar perfeito para isso. Um ótimo lugar pra tirar idéias: a banca de jornal, de novo. Navegue em sites e portais femininos, acompanhe atentamente o que elas dizem nas redes sociais e fóruns. Assim como na vida real, seja um ouvinte atencioso ao que as mulheres estão dizendo. 5. Use e abuse de promoções: poucas mulheres resistem ao: "Era 100,00 agora (só para vc...) por R$ 25,00". Dizem as más línguas que "um homem é capaz de pagar o dobro do preço por uma coisa que ele precisa e uma mulher é capaz de comprar uma coisa que ela não precisa se está pela metade do preço". Brincadeiras, a parte, habilite ferramentas de marketing viral e redes sociais para elas compartilharem as "barganhas" com as amigas. 6. Crie combos: explore ofertas do tipo "compre um e leve dois". É uma das melhores jogadas para quem vende produtos femininos... mulheres adoram ser prestigiadas. Se elas sentirem que por comprar algo, levam outra coisa de graça... Vão comprar! 7. O Indispensável: toda mulher precisa de um "esfoliador multitasksuperx"(!??). Sabem que não é indispensável, mas a frase – VOCÊ PRECISA TER UM...toca fundo no “eu” consumista feminino. Misture esse ponto com os itens 5 e 6 dessa lista e você terá uma receita infalível. 8. Venda praticidade: busque produtos que facilitem a vida. Mais uma vez é importante o uso de boas imagens e descrições mostrando o "como usar", "como fazer". De novo: depoimentos de outras consumidoras satisfeitas influenciam na decisão. Elas irão comprar. 9. Facilidade de pagamento: é possível pagar facinho? Em várias vezes no cartão? Sem ter que por a mão na carteira ? Ela compra! Sem culpa! Lembre-se que as classes C e D estão presentes com força no e-commerce brasileiro. Esse público não olha pro preço à vista, elas olham para o valor da parcela. Algumas lojas já parcelam em boletos e cheques. É um risco, mas em qual retorno alto não há riscos? 10. Rapidez: os sites que querem vender (muuuitos) produtos femininos precisam seguir essa dica: poucos cliques para fechar a compra...porque se a compra se estender...ela abandona o carrinho! A rapidez de fechar a compra é o que faz a mulher finalizar o processo. Você já fez um teste de usabilidade em sua loja virtual? Convide sua avó, tia, priminha, enfim, diferentes perfis de internet users, dê um vale compras pra elas e peça para comprarem algo em sua loja enquanto você observa. Esteja atento à principais barreiras encontradas. Faça testes A/B.


                                                                                                                                           Ass: Leidiane

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA WEB


O publico em geral, quando acessam web para comprar algo, já tem em  mente o que querem, mais o que acontece, a Web, por ser um mercado gigantesco, e cheio de opções , em,  preço, qualidade e opções, o cliente acaba esquecendo o que iria comprar. As ofertas são muitas, e também tentadoras. O mercado na Web além de ser  fácil e ágil, traz a vantagem de comodidade, fazer compras em casa e tudo o que precisamos, isso também influencia nas compras. Muito das vezes as pessoas deixam de comprar o produto que necessita, para comprar algo de seu desejo, algo que poderia esperar mais como naquele momento o produto esta com o preço abaixo do normal acaba comprando.  As redes sociais, e a maior influência para este assunto, pois quando você acessa o face book, MSN, Twiter, Orkut dentre outros, logo aparece uma página fazendo propaganda de produtos em lançamento, produtos com preços  acessíveis, sem falar que as formas de entrega e pagamento são tentadoras, parcelamentos, frete grátis, dentre outros.  Isso é suficiente, para aqueles compradores compulsivo, se enrolarem ainda mais com o cartão de crédito.






                                                                                                                                                                       Ass: Leidiane

segunda-feira, 12 de março de 2012

PARA REFLETIR

 


"Marketing é uma guerra mental. São as idéias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não."



                                                                                                                                 Ass: Leidiane

Mulher no foco do Marketing digital


      As Mulheres sabem da importância que o marketing tem dentro de uma empresa e querem investir nisso. Pouco ou muito, elas entendem que sem comunicação com o mercado, um empreendimento tem menos chances de conseguir sucesso, dependendo mais da sorte que da competência do empreendedor. A mulher empreendedora sabe como ganhar dinheiro e quer um bom marketing funcionando em sua empresa.
     Outra boa relação das mulheres gestoras com o marketing é que elas têm paciência para conquistar resultados progressivos a longo prazo. O homem que contrata um consultor de marketing na maioria das vezes quer tirar a empresa da lama direto pra fama em um mês ou menos. A mulher, do outro lado, entende que é preciso um trabalho constante e seguro, um passo de cada vez, avançando mais e mais. Dessa forma, os resultados são mais concretos, ou seja, a rentabilidade aumenta e continua aumentando, sem muitas oscilações, o que é bom para a gestão dos negócios.
    Também é importante dizer que a habilidade natural da mulher em comunicar-se é fundamental para o sucesso do marketing. Marketing, como sabemos, é essencialmente comunicação. Ouvir o cliente, falar na mesma linguagem e emoção, entender que cada um tem uma forma específica de expressar-se é coisa que a mulher faz com tranquilidade, muito melhor que o homem. Não é a toa que conseguem tanto sucesso no mundo empresarial.

http://www.pontomarketing.com/marketing/a-mulher-e-o-marketing-parceiros-perfeitos/#ixzz1oxLTzMzO 








                                                                                                                                 Ass: Leidiane

Crescimento no comércio eletrônico


Alguns fatores como a comodidade, possibilidade de parcelamento sem juros e condições de pagamentos especiais atrelados ao aumento do número de e-consumidores contribuíram para esse crescimento. O cenário atual do e-commerce no Brasil é marcado pela competitividade. A capacitação dos administradores é um fator básico para o bom desempenho de qualquer tipo de negócio, principalmente para o comércio eletrônico.  Gerenciar uma loja virtual requer muito mais do que simplesmente saber navegar na internet. A manutenção e administração de um comércio eletrônico exige conhecimento em áreas como: marketing digital, otimização dos produtos, monitoramento do tráfego  do site, entre outras. Outro aspecto importante a ser observado é que o sistema de comércio eletrônico oferece riscos tanto para os consumidores como para as empresas. Acompanhe:
  • Consumidor – segurança da informação de dados; questão de privacidade compra baseada apenas em fotos, possível dificuldade com devolução, etc.
  • Empresa – riscos de transações fraudulentas, relutância do consumidor em comprar online, aumento da competição – o que resulta na necessidade de ter um site eficiente e confiável.   
É importante ressaltar  que 58% das conpras realizadas pela web, sao feitas por mulheres influenciadas por alguma rede social. Isso porque as mulheres são mais sensíveis a opiniões sobre um produto, por isso buscam mais informações sobre análises de quem já o utilizaram.




Fonte eBit - www.e-commerce.org.br



                                                                                                          Ass: Leidiane 

domingo, 11 de março de 2012

Mulheres lideram Ranking de acesso na Web

Foi comprovado por pesquisas, que as mulheres nos dias de hoje lideram os acessos a Web. Utilizam do mesmo para pesquisas, redes sociais e entretenimentos em geral. A cada dia que passa esses números aumentam ainda mais. A Web é uma forte aliada das mulheres. Se o e-commerce é uma forma de influência, as mulheres dominam. De fato, o relatório revela que as mulheres realizam mais compras online, elas representam 58% do total de gastos online. As mulheres também gastam mais tempo em redes sociais que os homens, numa proporção de 5,5 horas por mês comparada a 3,9 horas.




                                                                                                  Ass: Leidiane